EQUIPE MOB.PI

Nosso time é multidisciplinar e formado por cientistas sociais, arquitetas e urbanistas, designers, jornalistas e pedagogas.

Auxiliamos na implementação de ações de intervenção urbana voltadas a crianças e jovens, e com foco na incidência em políticas públicas.

Bianca Antunes
Facilitação e consultoria


Adora observar o balé das ruas, seja caminhando ou pela janela do ônibus. Depois de morar em Santos e em Bauru, chegou a São Paulo em 1997 para estudar na ECA-USP. Mergulhou no mundo da arquitetura e do urbanismo durante seu trabalho na revista AU, onde foi editora-chefe por sete anos. Em 2016, resolveu mudar os rumos de sua carreira e abraçar sua paixão pelas cidades, e foi cursar o duplo mestrado em desenvolvimento urbano e cooperação internacional em Darmstadt e em Barcelona. De volta ao Brasil, toca o projeto Casacadabra, unindo crianças, cidades e educação, e, desde 2019, é também coordenadora do FICA. É facilitadora do MOB.PI.

Filipe Lopes
Comunicação


Advogado, licenciando em Pedagogia na UNIRIO, desenvolvendo pesquisa nas áreas de tecnologia e desigualdades. Membro do Coletivo Nacional de Juventude Negra - ENEGRECER.

Fernanda Carpegiani
Comunicação


É comunicadora e produtora de conteúdo há mais de 10 anos. Sua maior paixão é pensar em formas simples e práticas de melhorar a vida na cidade. Foi por isso que se juntou ao coletivo Ocupe&Abrace, que cuida de uma praça na região oeste de São Paulo, e ajudou a criar o Formiga-me, que discute a relação das pessoas com os espaços públicos. Gosta de usar a comunicação como ferramenta para inspirar a transformação pessoal e coletiva. Recebeu o Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2013 na categoria Brasil com a reportagem “Infância às margens do São Francisco”, publicada na revista Crescer.

Isabella Gregory
Coordenação de projeto


É pedagoga, especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD, fez parte da equipe da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância. Desde 2008 estuda metodologias de participação infantil no contexto escolar e a integração entre tecnologia e educação. Já esteve no chão da escola trabalhando principalmente com turmas da Educação Infantil de escolas urbanas e rurais. E também atuou com fotografia documental de famílias. Gosta muito de planilhas e passeios sem rumo. É papa-goiaba (natural de Niterói-RJ).

Lucas Nassar
Facilitação e consultoria


É arquiteto e urbanista natural de Belém do Pará. Foi coordenador de Planejamento Urbano na Prefeitura de Ananindeua e membro dos conselhos municipais da Cidade e de Meio Ambiente desta mesma cidade, foi Bolsista da Fulbright no programa Hubert H. Humphrey Fellowship e no Programa Especial de Planejamento Urbano e Regional (SPURS) do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). É idealizador e Diretor Executivo do Laboratório da Cidade, um “Think and Do Tank” cujo objetivo é fortalecer a democracia através de processos de inclusão da sociedade no planejamento de nossas cidades. É palestrante e consultor nas áreas de Inovação urbana, urbanismo tático, placemaking, democracia e processos colaborativos de produção do espaço urbano e políticas públicas.

Marieta Colucci
Facilitação e consultoria


Marieta Colucci nasceu em São Paulo, onde vive, caminha e pisa em folhas secas. Formou-se arquiteta e urbanista pela USP e atua na intersecção entre infância, educação e planejamento urbano, buscando garantir uma cidade feita para e com crianças. É co-fundadora e educadora do apē - estudos em mobilidade e facilitadora do MOB.PI. Além de pensar a cidade, ocupa suas ruas com lindy hop através do Jazz na Rua.

Raquel Ribeiro
Facilitação e
assistência de projeto

É cientista social pela UFRJ, especialista em Políticas Públicas em Direitos Humanos pelo NEPP-DH/UFRJ. Desde 2015 trabalha no CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular) com a participação infantil na construção de políticas públicas para a cidade.

Roberta Guizan
Design e
assistência de projeto


Graduada pela PUC-Rio e mestre em design pela Esdi-UERJ. Se dedica ao desenvolvimento de espaços e meios para executar projetos colaborativos que usam o design como ferramenta pela qual os projetos se dão. Destacam-se as experiências da Casa 248 (2013 a 2016), Colaboratório (2016 a 2019) e Palavra Sapata (desde 2019). Atualmente faz parte da equipe do Núcleo de Infância do CECIP - Centro de Criação e Imagem Popular.